sexta-feira, 2 de maio de 2008

Denis Raz







.




Denis Raz começou a sua trajetoria artística no programa CATA-VENTO aos 8 anos de idade, estudou canto, aprendeu violão, e ainda muito novo começou a compor suas próprias canções.

Com nove cd's gravados, inclusive um delis gravado em Milão-Itália (foi lançado só pro mercado europeu) o Pernambucano Denis Raz, traz na bagagem o amadurecimento musical de um cantor que já passou por grandes palcos do Brasil e da Europa. Em 1985 montou a banda LHURB, que excursionou por todas as Capitais nordestinas e participou do projeto de shows de meio de rua em belo horizonte, com a produção de Lurdes Queiroz.

Já no ano 1991, fixou residência na Itália onde participou de vários shows com Dilene Ferraz (cantora brasileira com grande atuação no "show business" naquele país). Ainda em 1991, gravou na Itália o cd "Alguns Anos Atrás" produzido por Eugênio Prisco.

Em 1993, voltou ao Brasil e gravou no estúdio DB-3 o cd "UTOPIA", com arranjos de Junior Raz.

Em 1996, gravou o cd "PERNAMBUCÁLIA" pela gravadora SAUL MUSIC. No ano de 2001 lança seu quarto cd "COLCHA DE RETALHOS" com a produção de Toinho e Dudu Alves (Quinteto Violado), desta feita pelo selo Mato, com distribuição nacional pela Rede Brasil.

Em 2004 lança o cd TRIFÀSICO pela gravadora WORLD MUSIC. Neste álbum Denis Raz mostra seu lado eclético, que vai da MPB até as mais fortes expressões culturais do nosso estado, alem do amadurecimento, de mais de 20 anos de carreira.

A novidade para este ano, é o lançamento do seu 9° cd, chamado FLUTUAR, que mostra um lado mais dançante, e tem a participação de grandes músicos nacionais e internacionais, como: Fred Andrade, Ranniere Oliveira, Renato Bandeira, Jean Pierre, Guga Chaves, Eduardo Carvalho, alem de um dos melhores violonistas da Europa, o Argentino Sérgio Fabian Lávia, solista da Orquestra Sinfónica de Milão. Lávia participa, Solando e cantando na música RAREAR, a sua participação foi toda gravada na Europa.
Esse cd promete ser o divisor de águas desse camaleão da musica Brasileira.


Nenhum comentário: